Entenda sua dor nas costas

Baixe este guia essencial para você entender como funciona a coluna, como a dor é interpretada pelo nosso corpo e as principais doenças que causam dor nas costas, pernas, braços e perda de sensibilidade.




Conheça as dores da coluna

É só preencher os campos abaixo:

Você sente dor nas costas, braços e pernas sem entender o porquê?

Neste guia você vai aprender o que causa:



Dor nas costas (lombalgia)

Dor no braço (braquialgia)

Dor nas pernas (ciatalgia)

Dor ao caminhar (claudicação neurológica)

Alterações da sensibilidade (hipoestesia e parestesias)

Alterações da força (paresia e paralisia)

“A dor nas costas pode se apresentar de muitas formas diferentes e variar em intensidade, desde um leve incômodo até uma dor aguda e repentina que chega a deixar o indivíduo incapacitado por dias ou semanas.”

Encontre neste guia:



  • Estruturas da coluna
  • As vias da dor
  • Sintomas de doenças da coluna

Conheça as dores da coluna!

Inscreva-se para ter informações:

QUERO ENTENDER AS DORES NAS COSTAS

Clínica de Neurocirurgia e Medicina da Dor Marcelo Quesado

Somos uma clínica com estrutura de hospital-dia para tratamentos minimamente invasivos, aqueles sem necessidade de internação.

Atendemos pacientes que não encontram solução para as dores crônicas nos tratamentos com remédios, fisioterapia, terapias complementares e até os casos que continuam com dores após cirurgia.

A dor crônica se torna uma doença quando sente desconfortos após um período de três meses ou quando as causas da dor já passaram por tratamento específico. Para isso, é preciso conhecer cada situação e as possibilidades que ainda não foram tentadas.

O mais importante é saber que é possível retomar sua vida normalmente, eliminando ou convivendo da melhor forma com as dores.